30 de dezembro de 2008

Feliz Anus Novo

Cara, que vontade louca de escrever. Fiquei doente logo no final de ano, aguentando minha mãe tendo ciúmes barato das flores nada baratas que dei à minha namorada.
E foi assim, doente, que passei esses últimos dias de 2008. E graças à isto, pude ver o quão bom, e o quão ruim o ser humano é capaz de ser. Pensei milhares de vezes (acho que pensarei nisso a vida inteira) no momento em que a febre me pegou em um pior momento, me fazendo delirar como nunca, enlouquecendo. Olho pro lado, e vejo o olhar aflito dela: minha namorada. Que com um olhar inocente me mostrava que acontecendo o que acontecer, estaria ao meu lado.
Por outro lado, ontem choveu. Tá mas o que tem isso a ver? Pois bem, eu no papel de doente, deitado em minha cama, fechei a janela logo após o meio dia pois sabia que iria chover. Minha mãe sai. Deixa tudo aberto, e quando chega diz que a culpa de estar tudo molhado é minha. Resultado: Eu não discuto porque sei no que iria dar. Vou até a mesa onde está o pão que ela comprou. Ela vê eu me aproximar do pão. Ela diz que não irei comer o pão. Eu pego a sacola e vou comer o pão. Ela arranca da minha mão, rasgando a sacola, joga num canto, pisa em cima e depois SENTA EM CIMA DO PÃO PRA QUE EU NÃO COMA!
Dizem que o pior pão é o pão-que-o-diabo-amassou, mas ontem eu descobri que existe um bem pior.
Agora o que eu poderia pensar vendo isso acontecer? Ficar com raiva? Ficaria com raiva apenas se não tivesse um cérebro.
Raciocinei então: O ser humano sente-se pasmo, em incrível pavor diante da morte, diante do perigo que ela representa. Minha mãe está com uma, duas, sei lá que doenças no estômago ou esôfago. Minha mãe é a rainha da chantagem, sempre foi, mas apensar de ela não me falar ao certo o que tem realmente, sinto que é verdade, e que se ela não tomar os remédios poderá morrer.
O fato é que sem dinheiro ninguém compra nada, nem bilhete de loteria, e apesar de ter quatro irmãos, tenho absoluta certeza de que caberá a mim correr atrás disso. Pois apesar de ser o "filho-rebelde-que-brotou-do-inferno" durante 23:57h do meu dia, sendo reconhecido como gente em 2% dos casos, tenho coração e (acreditem!) SOU GENTE!
Então se este ano que está por vir agora pra mim já está começando em forma arredondada que lembra um sol (pra não dizer um cu), desejo a todos um Feliz Anus Novo. Vou precisar, já que quem vai ter que aguentar o aipim com terra e tudo vou ser eu como sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário