9 de fevereiro de 2009

Novo Velho Amigo

Venha cá, meu amigo.
Lembre-se de quando lhe falei "Fique comigo".
Ao teu lado, compreensão e nenhum perigo.
Sei bem que nunca teve juízo,
Mas se estou contigo, não é preciso.
Então meu amigo, lhe dou o aviso.
Se um dia esquecer nossa amizade,
Saberei que não é falsidade,
Deve ser necessidade.
Ouço Chico Buarque, lembro de ti "meu guri"
Me inspiro pra escrever uns simples versos de fonética,
Rimas bonitas são estética,
Mas pra falar de ti, nada mais do que poética.

Amigo! Venha para cá, conversar comigo.
Faz tempo que não levo uma simples proza contigo,
Mas deve saber, que no meu peito tens um abrigo!
Só deus sabe o valor que tem um amigo antigo.
Meu amigo, perder-te um dia seria um castigo!

--------------------------------------------------------
Depois de ouvir um Chico Buarque, rimar fica até fácil.

Um comentário:

  1. *´*´*O que será (À flor da pele)*´*´*
    Chico Buarque

    http://www.youtube.com/watch?v=gVbmoOZSKvI


    "...O que será que me dá
    Que me bole por dentro, será que me dá
    Que brota à flor da pele, será que me dá
    E que me sobe às faces e me faz corar
    E que me salta aos olhos a me atraiçoar
    E que me aperta o peito e me faz confessar
    O que não tem mais jeito de dissimular
    E que nem é direito ninguém recusar
    E que me faz mendigo, me faz suplicar
    O que não tem medida, nem nunca terá
    O que não tem remédio, nem nunca terá
    O que não tem receita

    O que será que será
    Que dá dentro da gente e que não devia
    Que desacata a gente, que é revelia
    Que é feito uma aguardente que não sacia
    Que é feito estar doente de uma folia
    Que nem dez mandamentos vão conciliar
    Nem todos os ungüentos vão aliviar
    Nem todos os quebrantos, toda alquimia
    Que nem todos os santos, será que será
    O que não tem descanso, nem nunca terá
    O que não tem cansaço, nem nunca terá
    O que não tem limite

    O que será que me dá
    Que me queima por dentro, será que me dá
    Que me perturba o sono, será que me dá
    Que todos os tremores me vêm agitar
    Que todos os ardores me vêm atiçar
    Que todos os suores me vêm encharcar
    Que todos os meus nervos estão a rogar
    Que todos os meus órgãos estão a clamar
    E uma aflição medonha me faz implorar
    O que não tem vergonha, nem nunca terá
    O que não tem governo, nem nunca terá
    O que não tem juízo..."

    Eu gostei bastante do blog de vocês, até entrei em contato agora com o Tato... Achei o Blog, pq ele havia entrado na minha página de relacionamento, do Orkut... por isso que digo, que aquela 'merda virtual' tem suas utilidades, basta saber 'apertar o botão' no comando certo... iii..Certo? Relativo pra caraleo isso... O que é certo para mim, pode não ser para ti... Mas, me refiro à coisas não tão superficiais, falsas, manipuladas com o simples intuito de 'aparecer' e 'representar' um papel... hehehe! Fui longe e desviei o assunto... Enfim, tenho um blog também, sem grandes pretensões... vejo com um baú, e vou colocando poesias que leio, músicas que escuto... e às vezes escrevo alguma coisa que me inspira...! Só meus amigos pessoais tem acesso... sinta - se a vontade para escrever alguma coisa!

    http://lagartododeserto-verde.blogspot.com/

    Paz...!

    Deinha

    ResponderExcluir